No passado, já fomos queimadas em fogueiras por pensarmos diferente do restante da sociedade ou pelo simples fato de pensar...Hoje, estudamos, votamos, trabalhamos, somos independentes(pelo menos tentamos) e só temos filhos se quisermos e quando quisermos. Até ai tudo bem, o problema é a discriminação ou inveja(sei lá) dos tradicionais que enchem o saco com seus insistentes papos sobre casamento e filhos: Me deixem em paz, eu não aguento mais!
.
E venho acumulando absurdos ao logo desses anos...as prioridades se invertem: primeiro a pessoa tem o filho(entre 18 e 22 anos), depois ela casa, e só então percebe que não basta comprar o leite, que filho precisa de espaço, de estudo, ou seja, muita grana, e ainda, uma hiperdosagem de paciência dos pais para educá-los, então resolvem voltar a estudar passar num concurso etc...
.
Com 27 anos já sou considerada titia, quem manda ter o gênio ruim!? Já me acostumei aos olhares de piedade dos "felizes". Tadinha de mim! um dia você vai casar e ser feliz, dizem eles, como se a felicidade viesse junto com o pacote: casou, teve filhos, pronto agora você já pode ser feliz! Se assim fosse não existiria o divórcio, que só aumenta a cada ano.
Sou feliz agora, porquê depois? Quem disse que solteira não é feliz? Me arrisco até a pensar que é a fase em que somos mais felizes, pois nossas escolhas, sucessos e estilo de vida dependem exclusivamente se nós e mais ninguém. Nos é permitido errar sem envolver terceiros. A liberdade aqui, não é a de sair por ai beijando todo mundo, ainda que nos seja permitido, mas a de escolhas. Tipo, se quiser posso sumir no mundo, posso ir trabalhar na china, na alemanha ou no raio que o parta, sem me preocupar se o marido vai querer ir ou com a escola das crianças.
.
Nada contra o casamento, eu juro que um dia caso e tenho uma penca de filhos porém, ainda não chegou o momento, e este nada tem a ver com a minha idade e sim com as escolhas que fiz, com a vida que pretendo ter antes de pensar em ter filhos, que serão fofos e lindos como o das amigas a diferença é que serão muito bem planejados, assim espero!