domingo, 28 de setembro de 2008

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Respeitem!

No passado, já fomos queimadas em fogueiras por pensarmos diferente do restante da sociedade ou pelo simples fato de pensar...Hoje, estudamos, votamos, trabalhamos, somos independentes(pelo menos tentamos) e só temos filhos se quisermos e quando quisermos. Até ai tudo bem, o problema é a discriminação ou inveja(sei lá) dos tradicionais que enchem o saco com seus insistentes papos sobre casamento e filhos: Me deixem em paz, eu não aguento mais!
.
E venho acumulando absurdos ao logo desses anos...as prioridades se invertem: primeiro a pessoa tem o filho(entre 18 e 22 anos), depois ela casa, e só então percebe que não basta comprar o leite, que filho precisa de espaço, de estudo, ou seja, muita grana, e ainda, uma hiperdosagem de paciência dos pais para educá-los, então resolvem voltar a estudar passar num concurso etc...
.
Com 27 anos já sou considerada titia, quem manda ter o gênio ruim!? Já me acostumei aos olhares de piedade dos "felizes". Tadinha de mim! um dia você vai casar e ser feliz, dizem eles, como se a felicidade viesse junto com o pacote: casou, teve filhos, pronto agora você já pode ser feliz! Se assim fosse não existiria o divórcio, que só aumenta a cada ano.
Sou feliz agora, porquê depois? Quem disse que solteira não é feliz? Me arrisco até a pensar que é a fase em que somos mais felizes, pois nossas escolhas, sucessos e estilo de vida dependem exclusivamente se nós e mais ninguém. Nos é permitido errar sem envolver terceiros. A liberdade aqui, não é a de sair por ai beijando todo mundo, ainda que nos seja permitido, mas a de escolhas. Tipo, se quiser posso sumir no mundo, posso ir trabalhar na china, na alemanha ou no raio que o parta, sem me preocupar se o marido vai querer ir ou com a escola das crianças.
.
Nada contra o casamento, eu juro que um dia caso e tenho uma penca de filhos porém, ainda não chegou o momento, e este nada tem a ver com a minha idade e sim com as escolhas que fiz, com a vida que pretendo ter antes de pensar em ter filhos, que serão fofos e lindos como o das amigas a diferença é que serão muito bem planejados, assim espero!

Do you know Cotoco?

CAPÍTULO I
COTOCO E O MAR

Cotoco era um menino muito, muito, mas muito triste, pois não tinha os dois braços e as duas pernas . . . Os amigos sempre tentavam levá-lo prapassear e se divertir. Um dia o pessoal resolveu ir à praia. - Já sei!Vamos levar o Cotoco - disse alguém . . - É isso! Vamos, Cotoco, a gentevai pra praia e vamos te levar com a gente.- Não, de jeito nenhum! Vocês não vão se divertir se me levarem.... - Oque é isso, Cotoco! A gente reveza e cuida de você.De tanto insistirem o Cotoco resolveu ir, e chegando lá os amigos o colocaram bem na beirada da água, no rasinho e lá ele ficou se divertindo. Mas o pessoal se distraiu e ele foi ficando por lá.... De repente a maré começou a subir, subir e enquanto as ondas iam e vinham ele ia afundando, afundando. Cotoco então começou a se desesperar....- Socorro !!!!!!!!!!!! Socorro!!!!!!!!!! - gritava o Cotoco.Foi aí que um cara que já tinha tomado todas o avistou de longe e correupara o resgate. Heróico, o bêbado pegou Cotoco nosbraços e começou a nadar vigorosamente. E o Cotoco pensou:- Ufa! Agora estou salvo. . . Porém o bêbado estava indo pro lado errado equando finalmente o 'pé de cana' estava com água na altura do peito lançouCotoco violentamente para O fundo da água e gritou: - Vai, tartaruguinha.. . . vai . . . .

CAPÍTULO II
COTOCO, O NADADOR

Depois do quase fatídico e trágico acontecimento na praia, no qual umbanhista bêbado pensou que ele fosse uma pobre tartaruguinha e o lançou bemlonge em alto ....Mas foi então que aconteceu um milagre: Cotoco começou a nadar com asorelhas! Cotoco virou uma celebridade. Virounadador profissional. Apareceu no Gugu, deu entrevista no Ratinho, ganhoudestaque no Show do Esporte e foi chamado para ir aos Jogos Para-Olímpicos.Chegou o grande dia! Uma equipe contratada começa a prepará-lo e outra,especialmente treinada, joga Cotoco na piscina, mas para espanto geral, opobre Cotoco fica parado no fundo da piscina, obviamente sem se debater, eé retirado às pressas para a superfície. Ainda assustado com o grupo decuriosos que se forma à sua volta, Cotoco vai recuperando o fôlego. Todosesperam uma explicação para tamanho fracasso até que Cotoco conseguefinalmente dizer:]- Quem foi ... o filho da puta que me colocou .... essa porra dessa touca?

CAPÍTULO III
O CIRCO

Depois da quase trágica aventura no mar e da sua curta carreira como nadador, o coitado do pobre cotoco resolveu fazer um programa que 'APARENTEMENTE' não o colocaria em perigo. Eis que ele reuniu seus fiéisamigos e foram em um circo .... Decorria o número do domador de leões,quando o leão escapou da jaula e foi para cima do público. As pessoascomeçaram a correr de um lado para o outro, e os amigos do pobre cotoco, éclaro, deram no pé ....Cotoco se debatia nas arquibancadas e se esforçava para sair dali. Alguns,ao verem o pobre deficiente, gritavam para que alguém o acudisse: - Olha o aleijado!!! Olha o aleijado!!!E cotoco debatendo cada vez mais rapidamente pelas arquibancadas.- Olha o aleijado!!! Olha o aleijado!!!E cotoco, sem agüentar gritou: - VÃO TODOS SE FODER, SEUS FILHOS DA PUTA!!! VIADOS !!! DEIXEM O LEÃO ESCOLHER SOZINHO !!!

CAPÍTULO IV
O CASAMENTO DO COTOCO

Certa vez, uma viúva rica e solitária decidiu que precisava de um outro homem em sua vida, então colocou um anúncio no qual podia-se ler: 'Viúvarica procura por homem para compartilhar vida e fortuna.' Requisitosnecessários: 1 - Não me bater... 2 - Não fugir de mim... 3 - Ser excelente nacama... Por muitos e muitos meses seu telefone tocouincessantemente, sua campainha não parava um segundo, ela ecebeu toneladasde cartas, mas nenhum dos pretendentes se enquadrava nas qualificações.Porém, um dia, a campainha tocou novamente. Ela abriu a porta e quemestava lá???? O COTOCO sem braços nem pernas deitado no tapete da porta.Perplexa, ela perguntou:- Quem é você? E o que você quer?- Olá! - ele disse - Sua busca terminou, pois sou o homem dos seus sonhos.Eu não tenho braços, logo não posso te bater. Não tenho pernas, portantonão posso fugir de você. - Bom - ela retrucou - o que o faz pensar que é tão bom na cama? COTOCO respondeu: Eu toquei a campainha, não toquei???' ......... e Cotoco viveu feliz para sempre....

*minha prima me mandou por e-mail. Cotoco fez tanto sucesso entre nosso amigos que teve que marcar sua presença por aqui!

sábado, 20 de setembro de 2008

Feliz agora e não depois!!!



Liberte-se:

de inseguranças,

medos,

culpas,

preconceitos...

e tudo que possa lhe tirar a paz e a sensação de ser leve, livre e feliz!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Boa..


Oração das mulheres

Querido Deus, Até agora o meu dia foi bom:
não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido)
e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento... Amém!